Fabricado através do processo e sinterização do pós metálicos não magnéticos torna o permanentemente lubrificado, prolongando a vida útil dos componentes.
Misturados corretamente tem uma excelente resistência a corrosão e relativa resistência mecânica.
O lubrificante (óleo) é impregnado no interior dos micro poros por vácuo. Com o movimento da peça (rotação) é gerada uma pressão, que faz com que o óleo crie uma película protetora, revestindo o eixo, mantendo o mesmo lubrificado.
A peça estando parada, este óleo é absorvido pelos poros novamente.
Substituição de rolamentos, indústria naval, linha de produtos eletrodomésticos, linha automotiva e mecânica em geral. Mancais auto lubrificantes, buchas deslizantes e dispositivos com difícil acesso de lubrificação forçada, indicado para material rodante.
Importante: Recomendamos evitar batidas e choques durante a manipulação e uso deste tipo de material.
Químicas | Físicas | Mecânicas |
Cu 86,3 – 90,5% | Densidade 6,40 g/cm³ | Limite de escoamento 75,81 Mpa |
Sn 9,50 – 10,5% | Limite de resistência 96,50 Mpa | |
Outros 1,30% | Alongamento 1% | |
Têmpera D |
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