Aço Inoxidável AISI 310

AÇO INOXIDÁVEL AISI 310

DESCRIÇÃO

Tem como características o alto teor de Cromo e Níquel, resistente a corrosão e especialmente a altas temperaturas até 1100°C em atmosferas oxidantes. Contem cerca de 25% Cr, 0,6 %Si e 20% Ni. As adições do carbono são otimizadas a fim de melhorar sua resistência à fluência. Pode ser facilmente soldado.

APLICAÇÕES

Peças de fornos, caixas para recozimento e para cementação, equipamentos para a indústria química e do petróleo, peças de motores a jato e de turbinas a gás, permutadores de calor, aquecedores de ar, transportadores internos de fornos, eletrodos e varetas de solda etc.

FORNECIMENTO

 

  • Chapas Finas e Chapas Grossas
  • Barras Redondas, Sextavadas, Quadradas e Chatas
  • Tubos chedule e Mecânicos

COMPOSIÇÃO QUÍMICA

C

Mn

P

S

Si

Cr

Mo

Ni

V

Al

W

0.15 Máx.

2.00 Máx.

0.045 Máx.

0.030 Máx.

1.00 Máx.

24.00-26.00

 

19.00-22.00

     


DUREZA DE FORNECIMENTO

No acabamento laminado (183 HB Max)

PROPRIEDADES

Aço Cromo Níquel inoxidável austenítico, do tipo 25-20. Amagnético. Não temperável. Possui eventualmente pequenos teores de ferrita, apresentando então um leve magnetismo. Quando deformado a frio, torna-se parcialmente martensítico e ligeiramente magnético. É um aço típico para serviços permanente em alta temperatura. Seu elevado teor de cromo e níquel lhe confere excelente resistência a diversos agentes corrosivos, bem como boas características mecânicas em temperaturas elevadas. O aço inox 310, como em geral os aços inoxidáveis, caracteriza-se por um coeficiente de dilatação térmica linear cerca de 50% superior ao dos aços para construção mecânica e dos aços inoxidáveis.